sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Governo proões a criação de um fundo para financiar despedimentos- O Patrão despede e o estado paga a indeminização- assim despedir é barato para o patrão!!

Ora aí está o financiamento público dos despedimentos. Despedir é caro? Têm de pagar indeminizações ( coisa chata?). então vamos lá:
- Baixar o valor das indeminizações ( para 15 diaszitos , por exemplo por ano de trabalho- o CT já prevê de 15 a 45 dias)
- Bora lá criar um fundo- com dinheiros públicos, claro está - para os trabalhadores receberem a indeminização.

ora veja-se realm,ente que o despedimento fica barato parao Patrão- pois quem pagará será o Estado. a ideia deve ter nascido na CIP ou algo que valha e Sócrtes abraçou com alma. E mais , é uma ideia muito boa para estourar com o défice pois iremos ter milhares de desempregados para os prximo tempos. tinhamos afirmado que no caso de despedimento , ainda seria o trabalhador a indeminizar o patrão. Enganámo-nos- é o Estado a dar a mão ao patrão e pagar  indemixações. Citemos um pouco do  jornal Público de hoje: "...O objectivo é criar condições para que as empresas deixem de usar os elevados custos dos despdimentos como justificação para não criarem postos de trabalho, e ao mesmo tempo tentar influenciar os indicadores internacionais que colocam Portugal onde os depedimentos são mais dispendiosos" Traduzindo- a Empresa despede- o Estado paga um pucochinho de indeminização de merda- E A EMPRESA PODE CRIAR TRABALHO PRECÁRIO E MAL PAGO E JÁ SE DESCARTOU DOS QUOTAS!!  quanto vai custar este patrocínio público dos despedimentos??? Quanta miséria social vai causar este sistema? Um país com uma taxa de precariedade de 23 por cento, quando a média da UE é de 13 por cento, vai ficar com uma taxa de desemprego monstra e com uma taxa de precariedade recordista da UE. Neste caso PSD e  CDS e Cavaco concordam com isto. quanto mais caminharemos neste caminho de desastre??

Nenhum comentário:

Postar um comentário