sábado, 11 de dezembro de 2010

Casa De Aristides Sousa Mendes versus Casa-" Museu" de António Salazar


Quem já foi às duas localidades e viu as duas casas, e pode comparar, o estado das duas casas. Uma cuidada , a de Salazar( daqui no  do tripalio , descansem não a queriamos demolir nem apagar a história) e a de Aristides Sousa Mendes a cair de podre. É um sinal do culto que o país faz e o tipo de herois que escolhe. Recentemente a Festival de Filmes de Turismo  e a Fundação Aristides Sousa Mendes entregaram a cada deputado um DVD  de 6 minutos  a alertar para a degradação da Casa do Passal, onde residiu esta nobre personagem. Aristides Sousa Mendes, morreu em Cabanas de Viriato, tendo perdido o direito à reforma, sem quaiquer meios de subsistencia, numa ordem de Salazar.
Quem escolhe os herois são os portugueses... e por isso a Casa de Aristides Sousa Mendes corre o risco de cair de podre, o que seria uma vergonha ( só mais uma) para Portugal!

Um comentário:

  1. A Fundação Aristides de Sousa Mendes já tem projectos aprovados para começar as obras e vai adjudicar obras à PERI e à MONUMENTA. Mas precisamos da colaboração de todos. Segue oNº de conta da Fundação: 0045 3321 4018 5666 9557 8
    Crédito Agricola.
    Agradecemos do Coração a todos os que já começaram a fazer transferencias multibanco.

    ResponderExcluir