Governo aconselha jovens a emigrarem
«Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras»- PorRedacção PGM
- 2011-10-30 12:00
Os jovens portugueses desempregados devem emigrar, em vez de ficarem na sua «zona de conforto», disse no sábado o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre.
«Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras», disse o governante, que falava para uma plateia de representantes da comunidade portuguesa em São Paulo e jovens luso-brasileiros, citado pela Lusa.
Segundo o mesmo responsável, o país não pode olhar a emigração apenas com a visão negativista da «fuga de cérebros».
Para Miguel Mestre, se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar, poderá «dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem».
Caso a opção seja por, no futuro, voltar a Portugal, esse emigrante «regressará depois de conhecer as boas práticas» do outro país e poderá «replicar o que viu» no sentido de «dinamizar, inovar e empreender».
Com o intuito de capacitar o jovem português e aumentar os laços com outros países, o responsável diz que o governo português pretende incentivar também os intercâmbios estudantis e os estágios no estrangeiro.
A presença do jovem no estrangeiro será um dos temas abordados do Livro Branco da Juventude, que deverá ser lançado a 02 de Novembro, disse.
Nota de tripalio: zona de conforto disse? alexandre Miguel Mestre é que está na sua zona de conforto,com seu ordenado e despesas de representação, a perorar para que os jovens saiam do país... ou não será? quem ficará neste país a trabalhar e a fazer os descontos para que a Segurança Social exista?Para que o país exista! de facto o melhor para um jovem é fugir deste inferno, mas há uma coisa: não podemos sair todos...Ou queremos uma situação igual à Irlanda com saidas semanais de 5 mil pessoas do país? Esta gente não mede as palavras. zona de conforto...essa é boa, oh instalado da treta!O projecto deste Governo é mandar os melhores para fora!
Caro Tripalio, já coloquei isto no FB, mas em breve me debruçarei para um post. Não ficará esquecido. É uma VERGONHA estar neste país, neste momento, isso é uma verdade!
ResponderExcluir