segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Subsídio de natal e de férias não tapam novo buraco do BPN

Subsídios de Natal e férias não tapam novo buraco do BPN


A eliminação dos subsídios de Natal e de férias a funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de mil euros não chega para cobrir o novo buraco do Banco Português de Negócios que, segundo o primeiro-ministro, acaba de engordar 350 milhões de euros.
A factura a passar aos contribuintes sobe, assim, para 2750 milhões de euros quando o encaixe com os dois subsídios que não serão pagos rondará os 2,6 mil milhões de euros. No início do caso BPN, em 2008, o Governo de então, pela voz de Fernando Teixeira dos Santos, garantiu que "praticamente não haveria custos" para o contribuinte

E os partidos, com execepção do PCP que votou contra a nacionalização do BPN, foram acudir o BPN , achando muito bem a nacionalização do prejuizo.
de facto faltam descobrir outros buracos e juntar os custos da entrega ao BIC de Angola, bem como os custos do despedimento colectivo massisso de muitas centenas de trabalhadores. O nosso dinheiro sai dos nossos bolsos direitinhos para o sistema financeiro...o filme BPN ainda vai a meio. A proposito , que é feito de Dias loureiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário